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Ultra Real 3d10 Role-Playing Game
Ultra Real 3d10 é um sistema de RPG genérico, gratuito, focado no realismo, com mecânica de combate dinâmica e personalidade complexa. Diferente de outros sistemas realistas, optamos por nos aliar à tecnologia, deixando todos os cálculos na mão dos computadores e aproveitando a diversão. Ou seja, o grupo poderá jogar com o máximo de realismo sem precisar calcular nada.
Cada personagem possui diferentes quantias de ações para realizar seu turno, as defesas são ativas, os danos fazem perder ações além de vida, mirar partes do corpo diferentes ou utilizar armas diferentes tem resultados diferentes no combate, tornando o combate muito mais estratégico e mortal. A personalidade é moldada de acordo com vários traços, que alteram não apenas o comportamento do personagem como também outras características da ficha, atributos secundários e a maneira com que ele reagirá ao terror.
No Ultra Real todos os atributos são conectados em um emaranhado de atributos secundários, dificultando o power play. Começou a ser projetado em 2015 e, após 7 anos de desenvolvimento e muitos testes fechados, abrimos o Open Beta na RPGCON 2022, liberando o acesso do sistema ao amplo público. Aqui damos valor ao seu feedback, corrigindo e atualizando o sistema conforme novas ideias e requisições surgem. Todos que participarem do Open Beta poderão ter seus nomes entalhados para sempre nas páginas do Ultra Real junto com nossos agradecimentos e gratidões.
Como criar um personagem
Materiais para Ultra Real
Última Atualização 1.0.0.3.014 de 02/03/2024
Notas das versões:
1.0.0.3.014 – 26/03/2024, 16:00, 488p
– Habilidade Lança passa de Média para Muito Fácil
– Habilidade Clava passa de Média para Muito Fácil
– Habilidade Clava de Duas Mãos passa de Difícil para Fácil
– Habilidade Bastão Longo passa de Médio para Fácil
– Equipamento Lança de Javali passa a ser Lança de Caça
– Lanças passam a ser mais rápidas
– Escudos ganham manobras e dano
– Habilidade Lança descrita
– “Manobras com Armas Brancas” e “Manobras À Distância” foram unidas em “Manobras com Armas” e criada uma subcategoria “De Distância”
– Manobra Finta modificada e passa a aser manobra básica Agressiva
– Manobra “Manter Distância” é modificada e passa a ser manobra básica defensiva
– Manobras de movimento descritas: Andar, Correr, Girar 90°, Girar 180°, Pular, Abaixar, Deitar
– Nova Manobra Básica defensiva: Desprender
– Nova Manobra Básica agressiva: Quebrar Guarda
– Novas Manobras Adicionais: Estocada Circular, Swap, Sweep, Arremesso Rápido, Tranca Escorada, Enganchar, Afronte com Escudo
– Alteração no diferencial Aziago
– Remoção de manobras “Preparar Arremesso” e “Preparar Funda”, agora as manobras de arremesso e tiro já contam com o saque e preparo da munição
– Nova imagem, “Lanceiro” na página 1231.0.0.3.013 – 19/02/2024
– Correção da aba Grimório na Planilha
1.0.0.3.012 – 06/02/2024, 20:00, 482p
– Habilidades: Forja, Curtume
– Remoção dos caminhos de magia: Luz, Corpo e Vida, Escuridão, Divino e do Sol
– Modificador de distância corrigido
– Modificador de velocidade corrigido
– Arcos reformulados
– Arcos novos: Arco Longo Élfico e Arco Longo de Serena
– Bestas criadas
– Bestas novas: Besta Pistola, Mini Besta, Besta de Madeira, Besta Leve, Besta Média, Besta de Rearme, Besta de Rearme com Magazine, Besta Pesada, Besta Pesada Moderna, Besta Reforçada, Besta de Polias
– Alteração na manobra Tiro Instintivo
– Adaptação da regra para uso de ampliações em tiros
– Correção em várias armas de longa distância
– Na aba “Grimório” da planilha, as habilidades mágicas ganham a opção de modificadores bônus e ID
– Na aba “Grimório” da planilha, as magias ganham ID, dificuldade e calculo automatico de NH
1.0.0.3.010 – 02/08/2023, 23:59, 480 páginas
– Introdução dos Atributos de Habilidade FOh, DSh, QIh, VIh, FVh e MNh
– Correção do Cálculo de PV e RD
– Modificação nas regras de Sacar Rápido e Rapidez de Recarga (buff)
– Novas pistolas: Olympia II e P08
– Diferencial “Aventureiro Iniciante”
– Modificação nos diferenciais “Memória de Elefante” e “Sorte”
– Habilidade Meditação
– Novas ilustrações
1.0.0.3.009 – 22/06/2023, 22:40, 476 páginas:
– Ultra Guild
– “Trabalho em Equipe” e calculadora “Soma de Habilidades”
– Diferencial físico “Pulmões de Aço”
– Habilidade “Arremesso” foi criada substituindo “Arremesso de Objetos” e “Arremesso de Armas Quaisqueres”.
– Manobras a Distância substituindo em manobras de Arquearia e de Armas de Fogo
– Novas manobras básicas e adicionais para armas de distância
– Modificação na regra “Acerto Amarelo”. Além disso essa regra não pode mais ser utilizada para roubar turnos.
– Modificações significativas nas mecânica de combate, cap 15.2 Regras para Rolagens e 16.4 Executando Ataques.- Armas de Estilingue e Zarabatanas
– Tipos de flechas, esferas para estilingue e dardos de zarabatana
– Venenos para flechas (Curare e Antiarina)
– Repaginação das armas de fogo (Pistolas) e espadas curtas
– Novas imagens
1.0.0.3.008 – 11/04/2023, 11:09:
– Buff na recuperação da fadiga
– Ajuste em Embriaguez: novo cláculo de redutor por teor alcoolico, novas bebidas na lista
– Pequenas correções nos textos para melhor compreensão
– Diferencial luta: Wrestling
– Correção em luta: forças especiais
– Sistema de Necessidades Básicas (capítulo 19)
– Pequenas correções em manobras
1.0.0.3.007 – 23/11/2022, 00:30
– Sumário de criação de ficha
– Diferencial Arte marcial: Judô
– Diferencial Peculiaridade: Sotaque
– Alterações em Jiu-Jitsu, que passa a ser Jiu-Jitsu Brasileiro
– Manobra: Soco: Cotovelada Descendente
– Mecanismos para ganhar bonus no teste de remover arma presa (Kpa)
– Teologia, Filosofia e Meditação passam a ser QI/FV ao invés de QI
– Filosofia passa de Médio para Difícil
– Remoção da peculiaridade Predileções (era o mesmo que Gosto)
1.0.0.3.006 – 27/05/2022, 23:59
– Revisão completa do pdf
– Diferenciais: Recuperação Aligeira, Recuperação Mental, Reajuste de Consciência
– Nova regra: Atacar com duas mãos
– Banner de apoiadores (Bonfire Tales e Mythril)
– Ourtas pequenas correções
1.0.0.3.005 – 26/04/2022, 01:47
– Manobras: Chutes: Vingativa, Chapéu de Couro, Voo do Morcego, Rabo de Arraia e Meia-Lua de Compasso
– Manobras: Socos: Buffalo Punch, Buffalo Punch Aerial, Palma de Ferro
– Organização de todas as manobras em ordem alfabética
– Inclusão de todas as manobras do sistema na planilha
– Chute Machado mudou para Axe Kick
– Axe Aerial Kick passou de AT 6 para AT 5
– Rolling Koppu Kick, Defesa com Joelho, Defesa com Cotovelo modificados
– Conduzir Socos passou a ter Dif-1
– Conduzir o Oponente passou a ser Apresamento e não mais Defesa
– Capoeira recebe vantagem de reduzir a defesa do oponente caso a manobra passe por dR 10 ou mais
– Correção de vários bugs no layout
– Correção em várias armas brancas incompletas
– Mudança nos cálculos de modificador de tamanho
– Implementação de modificador de tamanho proporcional à parte do corpo
– Inclusão de calculadora de modificador de tamanho
1.0.0.3.004 – 11/04/2022, 22:56
– Revisão até página 230
– Página de Termos de uso
– Página de Apoio & Proganda
– Diferencial: Mentiroso Compulsivo
– Correção em referências de pontuação de personagens
– Tatuagem na ficha
– Banners de apoiadores
1.0.0.3.003
– Diferenciais: Visão Noturna e Visão em Escuro Total.
1.0.0.3.002 – 18/02/2022, 02:30, 451 páginas:
– Revisão até p. 102
– Descrição das habilidades: Treinamento Militar, Bracelete, Esporte, Domesticar Animais, Fauna e Flora Subaquatica, Biologia, Física, Química, Tripulante, Desenho, Pintura, Escultura, Teatro, Dança, Circo, Escrita, Poesia, Prosa
– Criação de habilidades: Zoologia, Botânica
– Teatro passa de DS para QI
– Prosa passa a ser Trova
1.0.0.3.000 – 14/02/2022
– Com a finalidade de deixar mais humano o nível de habilidade (NH) dos personagens, tentando desvincular um pouco dos atributos (visto que PJs com atributos altos tinham NHs muito altas), foi colocado em questao o método de calculo dos NHs. Após muito debate foi acordado o novo metodo de cálculo.
– Isso é uma mudança bem drástica nos personagens, então é recomendado que você refaça sua ficha antes de jogar a próxima sessão. Você pode atualizar sua ficha baixando a nova planilha e clicando no botão Atualizar na aba de atributos.
– Forma de cálculo dos NHs mudou drasticamente, agora ao invés do NH ser calculado com o Atributo diretamente, o atributo passa por um cálculo e dá um bônus no NH igual a o que está acima do 16 dividido por 2. Por exemplo atributo 24 dará +3 de bônus, e o cálculo será feito com 19 e não 24.
– O custo para adicionar uma manobra a um combo passou de 0,25 para 0,2, deixando os combos mais baratos.
– Os diferenciais de Luta dão 6 combos gratuitos, ao invés de 2 gratuitos por nível (até porque não tem mais nível de diferencial de Luta).
1.0.0.2.022 – 13/02/2022, 13:38, 445 páginas:
– Agora as habilidades com armas específicas não são mais utilizadas para atacar e sim para executar manobras aliadas à habilidade principal com a arma (exemplo Sniper para mirar e Armas de Fogo para atirar)
– Agora os diferenciais de Luta não possuem mais nível e nem limite para habilidades, possuem agora um custo fixo.
– Custo de todos os diferenciais de Lutas alterado
– Habilidade nova Combate de Assalto
– Adicionada manobra Tiro em Curva para habilidade Arquearia Antiga
– Adicionada manobra Sniper para habilidade Sniper
– Adicionadas manobras Saque Rápido Cowboy e Fanning para habilidade Revólver Cowboy
– Agora as manobras Strafe, Strafar Atirando e Sacar Atirando fazem parte da habilidade Combate de Assalto
1.0.0.2.019 – 07/02/2022, 21:43
– Correção das tabelas
– Modificação nos atributos das armas de fogo
1.0.0.2.018 – 22/01/2022
– Diferencial Tatuagem separado de Marcas
1.0.0.2.017 – 21/01/2022
– Revisão até página 70
– Diferencial Maneta Mão passou a ser Mão Amputada
– Diferencial Maneta Braço passou a ser Braço Amputado
– Diferencial Perneta passou a ser Perna Amputada
– Diferencial Zarolho passou a ser Monocular
– Diferenciais de 0,25 pontos passaram para 0,3
1.0.0.2.012 – 22/11/2021, 22:43, 409 páginas:
– Diferencial Trauma e mais um monte de coisa q nem lembro
1.0.0.2.001 – 28/01/2021, 11:49, 407 páginas:
– Diferencial: Carregador Vigoroso
– Alterações na habilidade Furtividade
– Regras para Ataque Surpresa
– Regras para Rendição Surpresa
v. 1.0.0.2.000 – 29/09/2020
– Turnos passam a ter 3s ao invés de 1s
– Novas regras de “Movimentação Pura”
– Reorganização dos capítulos Combate e Ferimentos (mecânicas de FD, FM, PV, partes do corpo e dor)
– Defesa buffada
– Buff na manobra Manter Distância
– Recuperação de FD
– Recuperação de PV
– Hemorragia
– Nova mecânica de perda de FD e PV alterar outros atributos
– Compressão da FD total por Cargas
PLANILHA
– Atualizações ultima versão
– Correção de Bug de Defesas
1.0.0.1.002 – 03/07/2020
– Dicas de interpretação de Sanidade
– Sanidade Negativa
– Sanidade em Porcentagem
– Outras correções
1.0.0.1.001 – 29/06/2020, 22:49, 392 páginas:
– Correção em Intimidação
– Regras para Disputas de Magias
– Mais magias de Fogo e de Terra
– Referencias mais concisas
v. 1.0.0.1.000 – 04/06/2020
– aumento e simplificação do custo dos atributos
– redução e simplificação do custo das habilidades
– mudança no mago padrão de QI para MN
– exclusão do diferencial Conjurador Inerente
– criação do diferencial Conjurador Intelectivo
– alteração de nome dos diferenciais:
– Falastrão -> Tagarela
– Curiosidade -> Curiosidade Excessiva
– botão para inverter “NH” e “Custo”, possibilitando criar a ficha a partir do NH ou do Custo, de acordo com o gosto do jogador, para trocar basta apenas clicar em “NH” ou em “Custo”
– limpeza em cálculos repetitivos
1.0.0.0.405 – 20/05/2020
– labirintite e estilingue
1.0.0.0.402 – 04/05/2020
– correções em Sacar Rápido, sacar armas e rapidez de recarga
1.0.0.0.308 – 09/04/2020
– modificação na habilidade Natação, diferencial Inimigo, +1 magia de Fogo, modificação nas magias de Ar, outras correções menores
1.0.0.0.307 – 08/04/2020
– Regras para dano de queda livre, descrição de Didática e de Liderança, inicio da construção das magias do Grimório de Ar
– Calculadora de Dano por Queda Livre, correções
1.0.0.0.229 – 29/06/2019
– navegação ultra rápida, correções
1.0.0.0.223 – 28/03/2019
– bugs, magias, trauma e sobrevivência
1.0.0.0.420 – 18/02/2019, 23:31, 325 páginas:
PDF
– Diferencial: Carente
– Diferencial: Dificuldade Social
– Alteração no custo dos diferenciais Vantágem Social e Estígma Social
PLANILHA
– Adaptado: Diferenciais: Carente, Mediunidade, Dificuldade Social
– Correção de bug em Telecinese
– Correção de erro no valor bônus de intuição em Intuição perante o perigo
1.0.0.0.209 — 24/10/2018:
– atualização das regras de hemorragia e hemofilia
– bastões, algumas lanças e armas de haste,
– Machados, Foices, Kusarigamas, Clavas Médias, Picareta, Tonfa, manobras com tonfas e correções em textos
– fluxograma para mudança repentina de personalidade
– correção tabelas de flatos e regra adicional para fins comicos
1.0.0.0.209 — 26/08/2018:
– Regra de flatos aleatórios
– bibliografia nas normas ABNT
– subcapitulo 20 criado no capitulo 3 e 20 anterior passa a ser 21 e assim sucessivamente
– alteração na aplicação da falha de verificação de pânico Mudança Repentina de Personalidade, nova mecânica
– mt mais coisas
1.0.0.0.206 — 01/08/2018:
– Correção de custo de alguns diferenciais
– diferenciais novos: Multiplas Personalidades e Constituição mental Elevada
1.0.0.0.205 — 22/07/2018:
– Quiz para iniciantes compatível com´MS Office abaixo de 2016
– muitas outras coisas
1.0.0.0.202 — 08/07/2018:
– diferenciais: Idade Avançada e Presença Intimidadora
– Quiz para iniciantes
– entre outros
1.0.0.0.201 — 23/06/2018:
– Efeito Embriaguez
1.0.0.0.200 — 20/06/2018, 268 páginas:
– Organização dos capítulos
– enumeração de títulos
– redesign do sumário
– atualização nas armaduras
– correção de bug
– entre outros
0.22.4.00 — 01/03/2018
– TABELA DE VERIFICAÇÃO DE PANICO EXCLUSIVA
– muitas outras coisas
0.2.2.3.1000 — 16/02/2018
– Diferenciais em Ctrl+C, Ctrl+V
– bugs informados pela Bia corrigidos
– Muito mais coisa
0.2.2.3.0072 —30/12/2017
– planilha aceita “Peculiaridade” como diferencial e correção de erro no calculo do peso
– Erro na aba bagagens corrigido
– Muito mais coisa
0.2.0.0.3 – Publicado **/**/2017, **:**, ** páginas:
PLANILHA
– Modos de Jogo
– Modificador por gênero, dano e carga
– Área do GM
– Deletada duas abas de cálculos
– Otimização da planilha (20% mais leve e mais rápida)
– Conteúdo em Ctrl+C Ctrl+V
– Todas as habilidades em Ctrl+C Ctrl+V
– Habilidades automáticas (com o nome e custo, a planilha devolve o NH)
PDF
– Muitos novos diferenciais
– Explicações para Nerds
0.2.1.5.23 – Publicado 07/08/2017, 03:10, 135 páginas:
PDF
– Novo diferencial em Peculiares, Marcas;
– Texto sobre o Ultra Real 3d10;
– Modificação no texto sobre RPG de mesa;
– Início da confecção do Dicionário;
– Pequenas modificações nos diferenciais Peculiares.
0.2.1.5.22 – Publicado 07/08/2017, 01:30, 135 páginas:
PLANILHA
– Efeitos colocados com lista suspensa;
– Efeitos: Frio, Frustração, Gripe, Hemorragia, Mau Humor, Medo, Paixão e Paixão Cega;
– Adição da Logo na planilha.
PDF
– Efeitos colocados no PDF;
– Lista suspensa de Efeitos na planilha;
– Descrição dos Efeitos: Frio, Frustração, Gripe, Hemorragia, Mau Humor, Medo, Paixão e Paixão Cega;
– Lado Esquerdo, Direito e Ambidestria destacados e regularizados, assim como reformulação do texto;
– Novo subgrupo de habilidades: Games.
– Habilidades novas no subgrupo Games: Jogos de Tabuleiro e Jogos de Azar.
– Edição na habilidade Videogame, e migração da mesma de COMPUTADORES para GAMES;
– Alterações e correções no texto de Hemorragia p.68.
– No teste de verificação de pânico de nervosismo (ainda único), acrescentou-se em 7, 8 e 9 o risco de adquirir uma nova peculiaridade.
0.2.1.1 (05/01/2017)
– Esquiva passa de +8 para +6
– Bloqueios adiciona-se +2
– Diferencial Astigmatismo, Zarolho, Gagueira, , Obesidade, PV Extra, FV Extra, FM Extra, Rp Extra na planilha.
0.2.1.0 (28/11/2016)
– Aumentado poder dos atributos, agora 33 é o novo 36, sendo 34 o sobre-humano.
– De 5 pontos por atributo, subiu-se para 7.
– Correção de dados e adaptações.
0.2.0.0 (25/11/2016)
– MÉDIA HUMANA PASSA DE 14 PARA 16
– Correções de dados e adaptações
0.1.3.22 (17/11/2016)
– Bug na personalidade Orgulho corrigido
– Esquiva aumentada de +4 para +6
– Reação social aumentada de +14 para +16
0.1.3.2 (17/11/2016)
– Fantoma atualizado
– Valores das partes do corpo atualizados
– Custo das habilidades reduzido
– Adicionada Percepção Total
– FM dividida em 4 partes
0.1.3.1 (30/10/2016)
– Aba Atributos reorganizada.
– Sistema de Personalidade terminado.
– Log de erros na aba Atributos.
– Aba Esp Atributos (Espelho Atributos) criada para identificar erros no Log de Erros.
– Versão salva sobre a 0.1.3, por descuido.
– Erros de Autoestima e FV adicionados.
– Erro de utilização das duas planilhas adicionado.
0.1.3 (19/10/2016)
Reformulação do sistema de personalidade, na tentativa de deixa-lo mais curto, prático e menos confuso:
– Fundiu-se “Humor” e “Emocional”, formando “Razão”, que foi colocado em Temperamento.
– Removeu-se quase toda a Ação, deixando apenas a “Ganância”, que foi movida para Interior.
– Juntou-se “Ideologia” com “Juízo de Valores”, deixando como “Ideologia” mesmo.
– Foi criado o “Orgulho” em Interior, onde foram colocados alguns traços, também, do “Juízo de Valores”.
– “Sinceridade” passou a ser um diferencial, e em Personalidade apenas complementa “Ética”.
– “Confiança Alheia” passou a ser um diferencial.
– “Comportamento” passou a ser um diferencial.
– Criação da “Tolerância” que representa se a pessoa é tranquila ou neurótica.
– “Foco” foi removido, devido a já ser representado dentro do atributo “Força de Vontade”. Ainda assim se adicionou um diferencial.
0.1.291 (09/09/2016)
– Sistema interpreta habilidade (Briga)
0.1.29 (08/09/2016)
– Criação da aba Espelho
– Sistema interpreta os diferenciais (Reflexos Rápidos, Prontidão, Visão Aguçada, Audição Aguçada, Olfato/Paladar Aguçado, Tato Aguçado, Cegueira, Surdez, Anosmia, Disafia)
– Espelho das habilidades
0.1.28 (05/09/2016)
– Padronização da aba “atributos”.
– Aba “informativos”.
– Características físicas e sociais na aba “atributos”.
– Limpeza da aba “atributos”.
– Implementação da “idade”.
– Criação de diferenciais “Peculiares” (Hobby, Gosto, Desgosto, Predileções, Visual Característico, Manias e Bordão).
– Criação de habilidades “Undergrounds” (Grey Man, Manha, Trapaça).
– Adicionado número da versão na aba “atributos”.
– Exclusão do atributo secundário “Bônus de Resistência Física” por ser substituído por “Fortitude” e não possuir mais utilidade.
0.1.27 (05/09/2016)
– Estipuladas as cargas.
0.1.261 (05/09/2016)
– Correção de Bug nos custos.
0.1.26 (04/09/2016)
– Grimório adicionado na planilha.
0.1.25 (01/09/2016)
– Fadiga Mental adicionada.
– Grimório básico de fogo criado.
– Grimório de controle de energia iniciado.
– Manobras de controle de energia iniciadas.
0.1.24 (30/08/2016)
– FO acima de 26 não altera mais a VE.
0.1.22 (21/08/2016)
– Manobras de combate incluídas na planilha
– Reajuste do tamanho do espaço para os combos na planilha
– Automatização dos danos nas manobras d combate
0.1.2 (13/08/16)
– início das definições sobre os traços de personalidade (Afetividade e Ativação)
– custo de Ativação/Agressividade passa de -10 para -7
– acionado o atributo secundário Reação (Re)
– AP substituído por AT
0.1.1
– tudo o que já tinha sido feito até dia 12/08/16
0.0.0010 (02/09/2015)
– MUDANÇA DE 4D6 PARA 3D10
– muitas outras mudanças
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