Pesquisar

Seu marketplace nacional de RPG e Boardgame

Seu marketplace nacional de RPG e Boardgame

Pesquisar
Editora: Taberna da Maçã Envenenada | Sistema: Ultra Real 3d10 Role-Playing Game

Seja bem-vindo ao Ultra Guild! Mal podemos esperar para ler seus novos materiais para Ultra Real 3d10 RPG! Nossa comunidade tem sede de conteúdo e tenho certeza que o seu será um ótimo arsenal para instigar nossos rpgistas. Aqui você encontrará tudo o que precisa saber para preparar, produzir, publicar e vender seu material para a Ultra Guild.

O que é?

A Ultra Guild é um meio de publicar e distribuir conteúdos de Ultra Real 3d10 RPG de sua autoria, como aventuras, cenários, suplementos, mídias, magias e mais.
Ao publicar com as diretrizes da Ultra Guild aqui no TaverNation, seu conteúdo fará parte desse programa de afiliados e terá acesso a toda comunidade do jogo além de poder lhe fornecer uma renda.

Posso vender o que eu criar?

Sim, os criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro vendendo seus materiais de Ultra Real 3d10 pela Ultra Guild. Seus lucros irão para sua conta da TaverNation e pode ser sacado (a partir de R$ 50,00) ou utilizado para comprar outros materiais na TaverNation. A divisão sobre a venda do produto é feita da seguinte maneira:

    • 60% para o autor(a/s)

    • 20% para a plataforma (TaverNation)

    • 20% para a editora do sistema (Taberna da Maçã Envenenada).

Por exemplo, se você vender um produto de 10 reais, você recebe 6 reais, a TaverNation 2 e a editora 2.

Você escolhe que preço colocar. Pode ser o preço que você estipular, gratuito ou ainda o cliente escolher o quanto pagar.
O processo é automatizado ou feito por nossa equipe. Não requer nenhuma administração por parte do criador do conteúdo. A divisão (por enquanto) automática está em 60% para o autor, caso haja produtos em que a divisão não seja essa, a diferença será enviada à conta do autor posteriormente.

Posso vender meus conteúdos da Ultra Guild fora da TaverNation?

Sim, porém requer algumas atenções. Seu produto deve ser anunciado também na TaverNation. Seu produto não pode ser anunciado mais barato do que na TaverNation, com exceção de promoções que não ultrapassem 60 dias em um ano quando somadas. Além disso anualmente você deve prestar contas à editora (Taberna da Maçã Envenenada) enviando um formulário de arrecadação anual e realizando uma transferência no valor de 25% do lucro das vendas realizadas (dinheiro da venda, menos taxa de utilização do meio de pagamento, menos taxa de conversão de moeda, menos taxa de serviço do site hospedado), que será posteriormente dividido por nossa equipe entre 8,33% para TaverNation e 16,66% para Taberna da Maçã Envenenada. O formulário pode ser enviado até maio do ano seguinte, contendo relatório das vendas de janeiro a dezembro.

Nesse caso, seguem alguns exemplos de situações de venda de um produtos:

Se você vender um produto de 10 reais, teve 1 real de taxa cobradas pelo banco e 2 reais de taxa cobrada pelo site da venda, você obteve um lucro de 7 reais. Desses 7 reais 5,75 são seus e 1,75 você deve indicar e enviar no formulário anual, que será dividido entre a editora e a TaverNation.

Supondo um cenário onde o dólar está valendo 5 reais. Se você vendeu um produto em sites internacionais por 10 dólares, teve 3 dólares de taxa do site, sobrado 7 dólares. Ao converter para real se tornam 35 reais, teve taxa de 2 reais de conversão e mais  3 reais do banco, restando um lucro de 30 reais. Desses 30 reais 22,50 são seus e 7,50 você deve indicar e enviar no formulário anual, que será dividido entre a editora e a TaverNation.

Que sistemas de regras posso usar para conteúdos da Ultra Guild?

Livro básico Ultra Real 3d10 RPG
Qualquer suplemento do Ultra Real oficial publicado pela Taberna da Maçã Envenenada.

Que materiais não posso utilizar?

Conteúdos de outros autores, tanto da Ultra Guild quanto de outras licenças ou editoras, salvo quando explicitamente autorizado por eles.

Como posso utilizar artes da Ultra Guild?

As artes e pacotes de mídia da Ultra Guild são licenciadas para uso dentro do programa de conteúdos da nossa comunidade. Você pode utilizar estas artes apenas em materiais publicados na Ultra Guild. Também, você deve atribuir de forma apropriada todo material artístico que utilizar em seu conteúdo. Pacotes de mídia oficiais do Ultra Real 3d10 não precisam de atribuição em seu material caso ele seja publicado apenas na Ultra Guild. Você não pode utilizar artes de outros materiais originais (aventuras, cenários, magias, suplementos) sem autorização dos autores, apenas em caso de mídia para RPG (arte propriamente dita ou pacotes de artes). Artes de materiais oficiais para Ultra Real 3d10 também não podem ser utilizados, a menos que estejam sendo disponibilizados como mídia para RPG. A responsabilidade pelo fornecimento de arte que estão disponível para uso comercial é dos criadores de produtos da Ultra Guild.

Que tipo de produtos são bem-vindos na Ultra Guild?

Cenários originais, aventuras prontas, suplementos, monstros, pacotes de NPCs, magias, histórias, ficções com base em RPG, plots de aventuras, livro-jogos baseados em Ultra Real 3d10, complementos e apostilas para campanhas oficiais (creditando os materiais utilizados), mídias para RPG, (artes, sons, músicas, vídeos, texturas, etc).

Produtos da Ultra Guild podem ser publicados em português ou qualquer outro idioma.

Que conteúdo é proibido?

    • Conversões de conteúdos de outros sistemas para Ultra Real 3d10 RPG sem as devidas autorizações (editora e/ou autores)
    • Quadrinhos, ficções e novelas que não tenham sido baseadas em campanhas jogadas no Ultra Real (precisa conter uma nota escrita no conteúdo falando que foi baseada em uma campanha jogada no Ultra Real, caso seja uma campanha publicada na Ultra Guild, credite o autor nessa nota)
    • Produtos que infrinjam alguma propriedade intelectual e/ou algum direito autoral
    • Conter material que uma pessoa justamente possa considerar calunioso, difamatório, racista, homofóbico ou discriminatório; que viole os direitos autorais ou marcas registradas de terceiros; que viole os direitos humanos; ou que viole a lei.
    • Contenha material com conteúdo adulto, adulto extremo (como pornografia) ou violência extrema sem indicação do material e tags (veja abaixo).
Posso criar materiais com conteúdo adulto?

Sim, desde que indicado com o atributo “conteúdo adulto” e tag “#adulto”, além de outras indicações apropriadas caso contenha: drogas, conteúdo pornográfico explícito (mesmo que apenas em texto) ou violência extrema.

Posso copiar informações do livro de regras do Ultra Real 3d10 RPG ou de outros materiais oficiais ou da Ultra Guild?

Informações de monstros e mídias de RPG sim, creditando devidamente os materiais.

Para outros materiais, você pode referenciar e citar informações, mas não copie diretamente nada. A única exceção são materiais com licenças livres, que permitam tal pratica.

A quem pertence os materiais publicados na Ultra Guild?

Você é dono do material que produzir e publicar aqui, contendo total propriedade intelectual sobre seus produtos originais. A Taberna da Maçã Envenenada possui a propriedade intelectual sobre o Ultra Real 3d10 RPG e demais materiais oficiais.

Como dou os devidos créditos a materiais com direito autoral?

Seu material precisa conter na Folha de Rosto (caso tenha) ou na Pagina de Créditos seguindo nosso modelo de crédito abaixo:

Ultra Real 3d10, Ultra Guild e seus respectivos logos, ícones e símbolos são marca ou marca registrada da Taberna da Maçã Envenenada. Todos os direitos reservados.

Esse material possui conteúdo que é de propriedade da Taberna da Maçã Envenenada. Esses materiais são utilizados com permissão e dentro do Contrato de Conteúdo da Comunidade da Ultra Guild.

©2023 Taberna da Maçã Envenenada, Frederico Westphalen, Rs, Brasil.

Também, na capa, precisa conter o selo da Ultra Guild (selo abaixo) de tamanho ao menos suficiente para ser legível. Clique aqui para salvar.

Para creditar trabalhos de outros autores da Ultra Guild, você pode utilizar a nota abaixo:

[título do trabalho] [©ano de publicação] [nome dos autores]

Por exemplo:

A Cabana da Felicidade ©2021 Matheus R. Feron e Kalil Y. Prá

Novo Continente ©2021 Luiz A.C. da Silva et al.

Para creditar mídias artísticas, utilize uma nota abaixo da imagem, uma tabela de créditos aos autores (página em seu material – nome da obra caso tenha – autor), ou cite o autor e sua obra na Página de Créditos de seu material.

Eu ja possuo uma licença da Taberna da Maçã Envenenada, como isso afeta?

A Ultra Guild é um elemento separado de nossa estrutura de licenciamento, portanto não substitui nem sobrepõe sua licença existente. Ela funciona em paralelo, você pode optar por contribuir com o programa.

Já tenho tudo pronto, como preparo meu conteúdo para publicar?

[Em breve passo-a-passo para preparação e publicação]

Posso proteger meu PDF?

A TaverNation não coloca marcas d’água, informações do cliente e nem protege de edição os PDFs aqui disponíveis, caso ache necessário pode sim incluir estas seguranças em seu trabalho. Entretanto você pode registra-lo com um ISBN na Biblioteca Nacional, criar uma ficha catalográfica, associar-se a uma editora e/ou criar provas de direito autoral seja com transações de criptomoedas, NFTs ou como preferir. Isso não torna seu material inelegível para a Ultra Guild.

Notas

Uma vez publicado, seu material pode ser encontrado na Ultra Guild, no site da TaverNation.

Após a publicação, você começará a acumular 60% do valor das vendas a cada produto vendido. Você pode sacar a qualquer momento esse montante quando possuir em sua conta mais que R$ 50,00 acumulados. O dinheiro pode não aparecer em sua conta até que o pagamento do cliente seja efetuado.

Todo e qualquer conteúdo que publicar na Ultra Guild e de sua total responsabilidade. Infringir propriedades intelectuais, a lei, a moralidade de outras pessoas, entidades ou propriedades intelectuais pode ter consequências para você. A Ultra Guild, a Taberna da Maçã Envenenada e a TaverNation não se responsabilizam por qualquer problema ou mal entendido por parte dos conteúdos publicados pelo autor. Em caso de procedimentos legais, o autor será responsabilizado pelo material.

Menu

RPG

Previous slide
Next slide